segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vaidade: dádiva ou vício?

Um comercial de cosmético me fez refletir sobre a vaidade

feminina. Desde sempre a mídia usa o medo que a mulher tem da

velhice e de parecer feia para vender produtos, a maioria

deles milagrosos cremes anti-idade. Realmente a mulher é

muito mais vaidosa que o homem na sua gritante maioria, mas

essa vaidade faz bem? Esse medo de envelhecer nos deixa

realmente mais jovens e bonitas?

Pra mim esse pavor de cabelos brancos e rugas só acelera o

processo de envelhecimento. E pior: o processo de envelhecer

torna-se pouco saudável pra essas pessoas.A vaidade se torna

vício qdo não se sai de casa sem maquiagem, ou qdo existe a

necessidade de se olhar no espelho a cada minuto.

Claro que sou vaidosa... Mas numa dose bem masculina se

comparada à maioria das mulheres. Uso cremes pros olhos,

rosto, corpo, cabelos... De vez em qdo maquiagem...

Desodorante e perfume sempre... Mas dificilmente vão me ver

emperiquitada demais. Tenho mais medo do ridículo que vejo

por aí do que de me acharem velha ou feia por falta de

maquiagem ou de uma roupa mais ousada.

Minha imagem é o espelho do meu humor... Dependendo de como

eu estiver... Corre! rs

A obrigação de ser perfeita nessa cultura machista tira a

identidade feminina. Talvez a baixinha, morena, de cabelos

enrolados e allstar seja mais bonita do que aquela loirona de

chapinha e delineador.

Nenhum comentário: